iParaiba
22 de maio de 2013

Cinema & DVD/vampiros

Paris Filmes lança 'Amanhecer – Parte 1' em DVD e Blu-ray

Publicado em 20/06/2012, às 12h28
Tamanho do texto: A A A

Paris Filmes lança 'Amanhecer – Parte 1' em DVD e Blu-ray

Foto: Paris Filmes

Capítulo final da saga Crepúsculo

Histórias sobre vampiros sempre conquistaram a imaginação de diretores, autores e leitores. Na série ‘Crepúsculo’ a autora Stephenie Meyer retrata o mundo destas misteriosas criaturas da noite. Seus vampiros são os ‘vegetarianos’ Cullen. Uma família que convive ao lado dos humanos alimentando-se de sangue animal, caminhando à luz do dia, estudando, trabalhando e convivendo pacificamente com seus inimigos mortais, os Lobisomens.

A protagonista é Isabella Swan. Uma adolescente de 17 anos que se muda para Forks. Uma cidade chuvosa onde vive seu pai Charles, o Chefe de Polícia local. Será em Forks que a tímida e introvertida Bella conhecera novos amigos, as antigas lendas do povo da pequena reserva indígena La Push e Edward Cullen.

Na aventura final da saga de Crepúsculo, ‘Amanhecer – Parte 1, o jovem casal da série de livros da autora americana, enfim se casam. Mas ainda como humana, Bella engravida. Uma gravidez que colocará sua vida em perigo, despertara a irá dos lobisomens e fará os Volturis sentenciar todos os Cullens à morte.

Para quem ainda não leu a obra, a ausência de algumas informações não influenciará na compreensão da trama. Na verdade, elas só serão notadas pelos fãs, que desde o lançamento da série, em 2008, acompanham o romance. Dividido em duas partes, o capítulo final traz uma primeira parte centrada mais na gravidez de Bella. Há algumas cenas de ação, com vampiros e lobisomens, mas a batalha e o desfecho da trama só acontecerão no próximo filme.

O DVD e o Blu-ray, lançados pela Paris Filmes em 30 de maio, já estão nas lojas e locadoras do país.

(The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1 – EUA/2011 – 135 min. – Dirigição: Bill Condon Romance – Elenco: Michael Sheen, Kellan Lutz, Jacson Rathbone, Peter Facinelli, Billy Burke, Dakota Fanning, Ashley Greene, Nikki Reed, Elizabeth Reaser).

Viviane França

Redação com Assessoria

Tags: vampiros, imaginação de diretores,



» Leia mais notícias de Leia mais notícias de Cinema & DVD

Ontem

Em encontro com Joaquim Barbosa, ministra pede menos desigualdade racial no Judiciário

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luzia Bairros, pediu hoje (21)...

Número de inscritos no Enem chega a 3,9 milhões

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou a 3.912.719 até as 18h15 desta terça-fei...

Comissão da Verdade vai recomendar que agentes respondam na Justiça por crimes na ditadura

A Comissão Nacional da Verdade disse hoje (21) que irá recomendar que agentes suspeitos de terem cometido crim...

Criação de empregos no país tem crescimento de 0,49% em abril

O país criou em abril 196.913 empregos com carteira assinada, um aumento de 0,49% em relação ao mês anterior, ...

Presidente do BC assegura que inflação está sob controle e cairá nos próximos meses

Depois de atingir picos no primeiro trimestre, a inflação começou a desacelerar e tende a continuar a cair nos...

Justiça decide que governo norte-americano não é obrigado a mostrar fotos do corpo de Bin Laden

Um tribunal de recurso de Washington decidiu hoje (21) que o governo norte-americano não é obrigado a mostrar ...

Mel Fronckowiak assume namoro com Rodrigo Santoro

Mel Fronckowiak, ex-integrante do grupo Rebelde, assumiu que está, de fato, namorando o galã Rodrigo Santoro. ...

Governo brasileiro ajudará a repatriar os corpos das três turistas mortas, diz ministro

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse hoje (21) que a Embaixada do Brasil na Turquia vai...

Governo lançará portal para unificar pagamento do INSS, FGTS e IR dos domésticos

O governo federal vai lançar, na primeira semana de junho, um site na internet para unificar o recolhimento do...

Sob sigilo, Nanda Costa negocia ensaio com a Playboy

Com o fim da novela 'Salve Jorge', parece que Nanda Costa resolveu voltar atrás na decisão de não posar sem ro...

Ana Maria Braga conta que foi vítima de golpe de funcionária

Durante o programa "Mais Você" desta terça-feira (21), Ana Maria Braga contou que foi enganada por uma funcion...

Presidente do TCE e reitor da UEPB discutem possibilidades de cooperação

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira, recebeu a visita de cortesia do rei...

Brasil cria 196.913 empregos formais em abril, aponta Caged

Em abril, foram criados 196.913 empregos com carteira assinada no país, aumento de 0,49% em relação ao mês ant...

Governo libera R$ 30 milhões para combate à gripe no país

O Ministério da Saúde anunciou hoje (21) medidas para o enfrentamento da gripe no país. Serão destinados R$ 30...

Polícia apresenta três acusados de matar idosa em Massaranduba

As polícias Civil e Militar apresentaram na manhã desta terça-feira (21) três acusados de participação no latr...

Tornado: autoridades de Oklahoma revisam para 24 o número de mortos

Autoridades de Moore, em Oklahoma, no Sul nos Estados Unidos, revisaram de 91 para 24 o número de mortos na pa...

Ideli: regulamentação da PEC das Domésticas ficará a cargo do Congresso

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse hoje (21), depois de reunião com líderes da base ...

Brasileiros feridos na Capadócia recebem visitas de funcionários da embaixada

Os oito turistas brasileiros que se feriram na Capadócia (Turquia), durante o choque entre dois balões de ar q...

Faculdade de Campina Grande é descredenciada do Prouni

A UNESC – União de Ensino Superior de Campina Grande foi descredenciada pelo Ministério da Educação (MEC), con...

STF impõe derrota a Carlos Alberto de Oliveira da CAOA

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou, na semana passada, a decisão que confirma o acórdão do Tribunal...

» Leia mais notícias de ontem