iParaiba
21 de maio de 2012

Saúde/ministério da saúde

Ministério da Saúde tira da internet vídeo com cena homossexual

Publicado em 09/02/2012, às 16h19
Tamanho do texto: A A A

O Ministério da Saúde retirou do Portal sobre Aids, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais, que o órgão mantém na internet, um vídeo com cenas de um casal homossexual trocando carícias em uma boate. O filmete fazia parte da campanha de prevenção a doenças transmissíveis por relações sexuais lançada para o carnaval deste ano.

De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, o vídeo foi feito para ser exibido exclusivamente em locais fechados, que recebem público homossexual, e não deveria ter sido disponibilizado na internet. Segundo o ministério, a postagem do vídeo no portal foi “um equívoco”.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse ontem (8) que está na fase final de produção uma peça audiovisual para ser exibida nas TVs abertas, que mantém a estratégia do governo de priorizar, na campanha deste ano, o público homossexual.

A campanha de prevenção para o carnaval foi lançada na semana passada e tem como alvo jovens de 15 a 24 anos, sobretudo gays. O aumento da incidência da aids nesse grupo foi 10,1%, conforme dados divulgados pelo governo federal no fim do ano passado. Em 2010, para cada dez heterossexuais com aids, havia 16 homossexuais soropositivos. Em 1998, a relação era de dez para 12.

Agência Brasil

Tags: ministério da saúde, portal, aids, doenças sexualmente transmissíveis, hepatites virais, vídeo, internet,



» Leia mais notícias de Saúde

Ontem

Cine Clube Machado Bittencourt comemora 50 anos da conquista do prêmio Palmas de Ouro

Em comemoração ao prêmio Palma de Ouro que o cinema brasileiro conquistou há 50 anos, o Cineclube Machado Bitt...

Novidades chegam ao Boomerang em Junho

A série de vampiros Split chega ao seu terceiro ano. Em junho, o canal de TV Boomerang exibe a terceira tempor...

Paramount Pictures traz ''Missão Impossível – Protocolo Fantasma''

A missão nunca foi tão real, tão perigosa, nem tão impossível Dirigida por Brad Bird (Os Incríveis...

Walt Disney lança DVD e Blu-ray de 'A Hora do Espanto'

O clássico oitentista retorna para divertir. Com seu clima de comédia de terror, o filme dirigido por Craig Gi...

Fox-Sony lançam 'Homens de Preto 1 e 2' em Blu-ray

A Fox-Sony Pictures lança pela primeira vez em Blu-ray os filmes de ação e comédia ‘Homens de Preto’ e ‘Homens...

» Leia mais notícias de ontem