iParaiba
21 de maio de 2012

Esportes/jogador brasileiro

Atacante Fábio Júnior está entre os agredidos em tragédia do Egito

Publicado em 01/02/2012, às 19h48
Tamanho do texto: A A A

Atacante Fábio Júnior está entre os agredidos em tragédia do Egito

Foto: Jornal da Paraíba

Fábio Júnior na época do Campinense

O jogador brasileiro Fábio Júnior, ex-atacante do Campinense, e que também já passou por Flamengo, Vasco e Madureira, é um dos envolvidos no tumulto que deixou dezenas de mortos durante uma partida entre o seu clube, o Al Ahly, e o Al Masry ocorrida nesta quarta-feira na cidade de Port Said (nordeste do Egito) e válida pelo Campeonato Egípcio. Ele, inclusive, foi autor do gol do time visitante.

Fábio Júnior passou pelo Campinense na campanha da Série B de 2009 e se transferiu para o Al Ahly em junho do ano passado, levado pelo treinador português Manuel José, com quem chegou a trabalhar em um clube de Portugal.

O jogador esteve em campo na partida desta quarta-feira e foi levado por policiais até um quartel de polícia nas proximidades do estádio, onde ficou refugiado dos vândalos que chegaram a agredir vários jogadores e também membros da comissão técnica do Al Ahly.

A confusão começou logo após centenas de torcedores do Al Masry invadirem o gramado para comemorar a vitória sobre o atual campeão nacional e que vinha invicto nesta temporada. Aproximadamente 70 mortes já foram confirmadas por fontes ligadas ao governo local.

Campeonato suspenso

De acordo com a agência de notícias, helicópteros do exército egípcio transportaram os feridos para hospitais da região e também ajudaram a retirar os jogadores do Al Ahly do estádio.

Em nota oficial, a Federação de Futebol do Egito anunciou que o campeonato nacional do país está suspenso por prazo indeterminado. O jogo entre Zamalek e Ismaily SC, que estava acontecendo na capital Cairo no mesmo momento do confronto entre Al Masry e Al Ahly, foi suspenso no intervalo por conta da tragédia em Port Said e, também, devido a um incêndio em um setor das arquibancadas que teria sido causado por foguetes lançados de forma errada por torcedores.

Globoesporte.com

Tags: jogador brasileiro, fábio júnior, ex-atacante, campinense, flamengo, vasco, madureira,



» Leia mais notícias de Esportes

Ontem

Cine Clube Machado Bittencourt comemora 50 anos da conquista do prêmio Palmas de Ouro

Em comemoração ao prêmio Palma de Ouro que o cinema brasileiro conquistou há 50 anos, o Cineclube Machado Bitt...

Novidades chegam ao Boomerang em Junho

A série de vampiros Split chega ao seu terceiro ano. Em junho, o canal de TV Boomerang exibe a terceira tempor...

Paramount Pictures traz ''Missão Impossível – Protocolo Fantasma''

A missão nunca foi tão real, tão perigosa, nem tão impossível Dirigida por Brad Bird (Os Incríveis...

Walt Disney lança DVD e Blu-ray de 'A Hora do Espanto'

O clássico oitentista retorna para divertir. Com seu clima de comédia de terror, o filme dirigido por Craig Gi...

Fox-Sony lançam 'Homens de Preto 1 e 2' em Blu-ray

A Fox-Sony Pictures lança pela primeira vez em Blu-ray os filmes de ação e comédia ‘Homens de Preto’ e ‘Homens...

» Leia mais notícias de ontem