iParaiba
21 de maio de 2012

Mundo/terremoto

No Peru, terremoto afeta 712 pessoas e deixa 491 feridas

Publicado em 31/01/2012, às 10h27
Tamanho do texto: A A A

O terremoto, que atingiu ontem (30) o Peru, de magnitude 6,2 graus na escala Richter, afetou 712 pessoas, das quais 491 ficaram feridas. Pelo menos duas casas desabaram e 141 foram danificadas, sendo que 107 moradias foram declaradas sem condições nas províncias de Ica e Pisco. As informações são da Defesa Civil peruana.

De acordo com as autoridades, os feridos sofreram hematomas e perfurações provocadas por vidros quebrados. Apenas um paciente teve lesão grave nas mãos. A Ministra da Mulher e Populações Vulneráveis, Ana Jara, e o ministro da Defesa, Alberto Otárola, inspecionaram ontem as áreas atingidas.

O terremoto foi o pior registrado desde o começo do ano no país. Pelos dados do instituto, os tremores de terra atingiram 39,2 quilômetros de profundidade, a 15 quilômetros de Ica e a 280 da capital peruana, Lima.

No Peru, os terremotos são frequentes. Do começo do mês até hoje houve quatro registros – nos dias 30, 19, 17 e 8. A magnitude desses tremores variou de 4,5 graus na escala Richter a 6,3.

O terremoto de ontem ocorreu cinco anos depois de uma série de tremores que provocou uma morte e mais de 600 pessoas feridas, na região de Iça. Na ocasião, o terremoto também teve magnitude 6,2 graus na escala Richter.

Agência Brasil/Andina

Tags: terremoto, escala richter, feridas, danificadas, defesa civil peruana, hematomas, perfurações,



» Leia mais notícias de Mundo

Ontem

Cine Clube Machado Bittencourt comemora 50 anos da conquista do prêmio Palmas de Ouro

Em comemoração ao prêmio Palma de Ouro que o cinema brasileiro conquistou há 50 anos, o Cineclube Machado Bitt...

Novidades chegam ao Boomerang em Junho

A série de vampiros Split chega ao seu terceiro ano. Em junho, o canal de TV Boomerang exibe a terceira tempor...

Paramount Pictures traz ''Missão Impossível – Protocolo Fantasma''

A missão nunca foi tão real, tão perigosa, nem tão impossível Dirigida por Brad Bird (Os Incríveis...

Walt Disney lança DVD e Blu-ray de 'A Hora do Espanto'

O clássico oitentista retorna para divertir. Com seu clima de comédia de terror, o filme dirigido por Craig Gi...

Fox-Sony lançam 'Homens de Preto 1 e 2' em Blu-ray

A Fox-Sony Pictures lança pela primeira vez em Blu-ray os filmes de ação e comédia ‘Homens de Preto’ e ‘Homens...

» Leia mais notícias de ontem