iParaiba
11 de fevereiro de 2012

Brasil/Nova direção

Ministro das Comunicações diz ''Prioridade dos Correios é resgatar imagem da empresa''

Publicado em 29/07/2010, às 17h13
Tamanho do texto: A A A

O Ministro das Comunicações, José Artur Filardi, afirmou hoje (29) que uma das prioridades da nova direção dos Correios é resgatar a imagem da instituição. Filardi disse também que é preciso haver mais entrosamento entre os integrantes da direção da empresa.

O ministro e a nova direção dos Correios foram convocados para uma reunião na manhã de hoje com a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, para reforçar as diretrizes do governo à nova gestão. A demissão do presidente e do diretor de Recursos Humanos dos Correios foi anunciada na noite de ontem (28).

“O que a gente quer? Resgatar a imagem, embora de uns dois meses para cá todo mundo reconheceu mudanças positivas nos Correios, as metas que nós temos de manter a imagem que os Correios sempre tiveram e pedimos o entrosamento necessário, que esse foi um dos motivos [para as demissões], a falta de entrosamento da diretoria”, disse Filardi pouco depois da reunião.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, a ministra Erenice Guerra focou o encontro nos três principais pontos que levaram à demissão do ex-presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, que são a realização de concurso público, licitações e a melhora na prestação de serviço.

Desde o início do ano, os Correios enfrentam críticas por causa de atrasos nas entregas de encomendas e correspondências. A diretoria disse que os atrasos eram por causa de problemas com as companhias aéreas que prestam serviços para a estatal.

Mais uma vez o ministro das Comunicações negou que as nomeações tenham qualquer motivação política. “O caráter aqui é exclusivamente técnico, mesmo por quenão é hora de dar um caráter político às nomeações”. Ontem, Filardi já havia atribuído as demissões a questões administrativas.

De acordo com Filardi, a posse do novo presidente dos Correios, David José de Matos, deve ocorrer na próxima segunda-feira (2). Ele é engenheiro eletricista e exercia o cargo de secretário-geral da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em Brasília.

Agência Brasil

Tags: Nova direção , Ministro das Comunicações, nova direção dos Correios , instituição, direção da empresa, diretrizes, Recursos Humanos ,



» Leia mais notícias de Brasil

Ontem

Número de policiais militares presos ou punidos já passa de 150 no Rio

Já chega a 159 o número de policiais presos ou punidos administrativamente no estado do Rio desde a decretação...

Luiz Fux é o novo relator de processo sobre quebra de sigilo de juízes e servidores

O ministro Luiz Fux é o novo relator do processo que suspendeu as investigações nas folhas de pagamento de 22 ...

Promotora dirá que Lindemberg era violento e sempre quis matar Eloá

Um homem possessivo, violento e que invadiu o apartamento da ex-namorada decidido a matá-la. Essa é a tese de ...

Dona Mocinha, irmã de Lampião, morre em SP aos 101 anos

Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha, morreu na tarde desta sexta-feira (10), em São Paulo. Ela...

Ministério Público apela para Justiça retomar ação penal da Operação Satiagraha

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) apresentou esta semana apelação à Justiça contra o arquivam...

» Leia mais notícias de ontem
Vinacc