iParaiba
10 de fevereiro de 2012

Educação e Cultura/prouni

MEC divulga quarta chamada do ProUni

Publicado em 29/07/2010, às 16h27
Tamanho do texto: A A A

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (29) a quarta chamada de convocados para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Para ter acesso ao resultado, o aluno precisa acessar o site do ProUni e digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou CPF.

Os classificados devem confirmar os dados declarados na inscrição junto à instituição de ensino superior a partir desta sexta-feira (30) até a próxima segunda-feira (2). Para ter direito à bolsa, é fundamental que o estudante cumpra esta fase do processo.

Ao todo, 52.419 candidatos foram pré-selecionados na primeira chamada do programa, sendo 37.039 para bolsas integrais e 15.380 para bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade, de acordo com o MEC.

Caso ainda restem bolsas, poderão ocorrer mais duas chamadas nos dias 5 e 12 de agosto.

Puderam participar do programa candidatos com nota mínima de 400 no Enem 2009, que não tenham zerado na redação, não tenham diploma de ensino superior e que tenham renda familiar mensal per capita que não exceda três salários mínimos.

Ao efetuar a inscrição, o candidato podia escolher até três opções de instituições de ensino, cursos ou turnos e modalidades de bolsa, dentre as disponíveis conforme sua renda familiar per capita e a adequação aos requisitos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161.

Agência Brasil

Tags: prouni, chamado do prouni, site do mec,



» Leia mais notícias de Educação e Cultura

Ontem

Chevrolet Cruze ganha versão familiar

A Chevrolet anunciou nesta quinta-feira a versão familiar do Cruze. Batizado de Cruze SW (Station Wagon), o mo...

Veneziano se reúne com organizadores da Consciência Cristã em visita ao Parque do Povo

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, esteve reunido com o Pr. Euder Faber- Diretor geral da ...

Forró Fest 2012 - 3ª Edição Acontece em Sousa Dia 26 de Maio

Na manhã desta última quarta-feira (09/02), o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, juntamente com o chefe de Gabin...

Bráulio Dias deixa secretaria de biodiversidade para assumir cargo na ONU

O secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Bráulio Dias, deixa o cargo amanhã ...

Corpo do jornalista Barbosa Júnior será sepultado nesta quinta

O sepultamento do jornalista Barbosa Júnior deverá acontecer na tarde desta quinta-feira (9) no cemitério do b...

» Leia mais notícias de ontem
Vinacc