iParaiba
10 de fevereiro de 2012

Política/Partidos políticos

Prazo para pedir impugnação de junta eleitoral termina hoje

Publicado em 28/07/2010, às 11h16
Tamanho do texto: A A A

Hoje (28) é o último dia para os partidos políticos pedirem a impugnação dos nomes das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais.

Formadas por um juiz e dois ou quatro cidadãos de notória idoneidade, essas juntas são responsáveis pelo acompanhamento da votação. Resolvem as impugnações e outros incidentes verificados durante a apuração dos votos e fazem a expedem os boletins de apuração e os diplomas aos eleitos para cargos municipais.

Não podem fazer parte de juntas eleitorais candidatos e seus parentes, inclusive companheiro, integrantes de diretorias de partidos políticos, autoridades, agentes policiais e pessoas com cargos de confiança no Executivo, além dos que fazem parte do serviço eleitoral.

Agência Brasil

Tags: Partidos políticos, impugnação, junta eleitoral, idoneidade, votação, cargos municipais, serviço eleitoral,



» Leia mais notícias de Política

Ontem

Chevrolet Cruze ganha versão familiar

A Chevrolet anunciou nesta quinta-feira a versão familiar do Cruze. Batizado de Cruze SW (Station Wagon), o mo...

Veneziano se reúne com organizadores da Consciência Cristã em visita ao Parque do Povo

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, esteve reunido com o Pr. Euder Faber- Diretor geral da ...

Forró Fest 2012 - 3ª Edição Acontece em Sousa Dia 26 de Maio

Na manhã desta última quarta-feira (09/02), o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, juntamente com o chefe de Gabin...

Fé e Ciência com Adauto Lourenço na 14ª Consciência Cristã

Durante o 14º Encontro para a Consciência Cristã, que acontece de 15 a 21 de fevereiro em Campina Grande-PB, s...

Bráulio Dias deixa secretaria de biodiversidade para assumir cargo na ONU

O secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Bráulio Dias, deixa o cargo amanhã ...

» Leia mais notícias de ontem
Vinacc