iParaiba
11 de fevereiro de 2012

Política/governador

Maranhão participa de festa em Cruz do Espírito Santo e anuncia construção de unidade de saúde

Publicado em 13/03/2010, às 15h18
Tamanho do texto: A A A

Maranhão participa de festa em Cruz do Espírito Santo e anuncia construção de unidade de saúde

Foto: Secom

Maranhão em Cruz do Espírito Santo anuncia construção de unidade de saúde

O governador José Maranhão participou na noite desta sexta-feira (12) da festa de comemoração dos 104 anos de emancipação política do município de Cruz do Espírito Santo, na região da Mata paraibana. Na ocasião, ele fez anúncio da construção de uma unidade de saúde para a cidade, uma antiga reivindicação dos moradores da cidade.

Maranhão, em seu discurso, destacou o grande potencial econômico do município e falou das obras que estão sendo feitas para garantir qualidade de vida para toda a população. “Neste governo, reconstruímos a Ponte da Batalha, que liga a cidade ao município de Santa Rita. Já na área da educação compramos carteiras para as crianças que sentavam no chão. O programa do leite foi reformulado para se transformar num instrumento de inclusão social. Hoje, venho anunciar a construção de uma unidade de saúde, ainda este ano”, concluiu.

O prefeito de Cruz do Espírito Santo, Rafael Fernandes (conhecido como Rafaelito), destacou os serviços realizados pelo Governo do Estado na região, e em especial no município. “Maranhão tem um governo de obras estruturantes e no município ele já trouxe o sistema de abastecimento d’água, reconstruiu a Ponte da Batalha, e agora anuncia a construção de uma unidade de saúde para o município. Uma policlínica com diversas especialidades médicas para atender toda a população”, comentou.

A festa de emancipação foi animada com os shows das bandas Nagib e Saia Rodada. O evento aconteceu na Praça dos Três Poderes, no Centro do município. Presentes ao evento, os deputados Wilson Santiago (federal), Trócolli Júnior (estadual), Expedito Pereira (estadual). Além de lideranças políticas da região e do prefeito do município de Sapé, João da Utilar (Dem).

Localização
A cidade de cruz do Espírito Santo está situada na Região da Mata paraibana e fica a 24,7 quilômetros da Capital. De acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2009, conta com 15.854 habitantes.

Redação iParaíba com Secom

Tags: governador, josé maranhão, emancipação política, cruz do espírito santo, construção , unidade de saúde,



» Leia mais notícias de Política

Ontem

Número de policiais militares presos ou punidos já passa de 150 no Rio

Já chega a 159 o número de policiais presos ou punidos administrativamente no estado do Rio desde a decretação...

Luiz Fux é o novo relator de processo sobre quebra de sigilo de juízes e servidores

O ministro Luiz Fux é o novo relator do processo que suspendeu as investigações nas folhas de pagamento de 22 ...

Promotora dirá que Lindemberg era violento e sempre quis matar Eloá

Um homem possessivo, violento e que invadiu o apartamento da ex-namorada decidido a matá-la. Essa é a tese de ...

Dona Mocinha, irmã de Lampião, morre em SP aos 101 anos

Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha, morreu na tarde desta sexta-feira (10), em São Paulo. Ela...

Ministério Público apela para Justiça retomar ação penal da Operação Satiagraha

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) apresentou esta semana apelação à Justiça contra o arquivam...

» Leia mais notícias de ontem
Vinacc