iParaiba
05 de fevereiro de 2012

Política/tse

Ministro do TSE rejeita acusação de propaganda antecipada contra Lula e Dilma

Publicado em 12/03/2010, às 21h22
Tamanho do texto: A A A

Ministro do TSE rejeita acusação de propaganda antecipada contra Lula e Dilma

Foto: Reprodução

TSE rejeita acusação de propaganda antecipada contra Lula e Dilma

O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Aldir Passarinho Júnior considerou improcedente a representação dos partidos de oposição contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, por suposta propaganda eleitoral antecipada.

Na ação, DEM, PSDB e PPS sustentam que, durante inauguração no campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Teófilo Otoni (MG), Lula teria discursado em favor da sua “candidata de fato”, que seria a ministra Dilma. Segundo a acusação, o presidente teria afirmado que faria a sua sucessora “para dar continuidade ao que nós estamos fazendo. Porque este país não pode retroceder. Este país não pode voltar para trás como se fosse um caranguejo”.

Para o ministro Aldir Passarinho, no entanto, os fatos demonstrados não configuram antecipação da propaganda eleitoral, uma vez não ter havido pedido de votos, nem indiretamente. Segundo ele, o discurso do presidente não caracteriza que a ministra Dilma é candidata. “Seu nome não foi sequer mencionado, tampouco houve alusão ao seu trabalho, feitos, potencial ou qualidades”, disse o ministro, acrescentando que o comparecimento de uma ministra de Estado a uma inauguração é ato inerente ao cargo político que desempenha.

Agência Brasil

Tags: tse, Tribunal Superior Eleitoral,



» Leia mais notícias de Política

Ontem

João Pessoa tem duas praias impróprias para o banho, diz estudo

Estudo divulgado nesta sexta-feira (3) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) revelo...

Russel Shedd e Augustus Nicodemus ministrarão para líderes na 14ª Consciência Cristã

Russel Shedd e o Rev. Augustus Nicodemus estarão juntos durante o II Encontro de Pastores e Líderes. O evento...

Movimentação no Centro de Campina Grande: PitStop da 14ª Consciência Cristã

Aqueles que passaram pelo Centro de Campina Grande hoje pela manhã, puderam estar presentes no PitStop realiza...

Ocorrências criminosas em Salvador aumentam com greve dos policiais militares

A greve dos policiais militares na Bahia, que entrou hoje (4) no seu quarto dia, já tem como consequência o cr...

Polêmica deverá marcar votação do projeto do Ato Médico na CCJ

Apesar de existir há milênios, a profissão de médico ainda não é regulamentada no Brasil. Para corrigir isso, ...

» Leia mais notícias de ontem
Vinacc