iParaiba
05 de fevereiro de 2012

Política/secretário de estado

Paraíba assina programa de apoio a pequenas e médias empresas

Publicado em 11/03/2010, às 09h59
Tamanho do texto: A A A

O secretário de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, Francisco Sarmento, está em Brasília para acompanhar o fechamento da composição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II, cujas obras em todo o Brasil serão anunciadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o final de março.

Sarmento fará visita aos ministérios onde os projetos elaborados pelo Governo do Estado, visando o PAC II estão em tramite, em especial nos Ministérios da Integração Nacional, das Cidades, do Meio Ambiente e Casa Civil da Presidência da República.

De Brasília, o secretário segue para o Rio de Janeiro para a assinatura do Programa Sibratec - Sistema Brasileiro de Tecnologia, que trata do aumento da competitividade de pequenas e médias empresas em seus aspectos tecnológicos e inovativos, com locação de recursos na ordem de 2,5 milhões de reais. A Paraíba foi aprovada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para ingressar no projeto que será assinado na tarde desta sexta-feira (12), às 14h, na sede da FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos, com a presença do presidente, Luis Manuel Rebelo Fernandes.

No Rio de Janeiro o secretário trata ainda de assuntos referentes ao Porto de Cabedelo e à viabilidade do Porto de Águas Profundas junto a grupos empresariais que já procuraram o Governo do Estado interessados no estabelecimento de parceria público privada envolvendo esses empreendimentos. “O governador Maranhão já recebeu alguns desses grupos no Palácio da Redenção e as negociações seguem nesse novo encontro no Rio de Janeiro”, disse Sarmento.

Redação iParaíba com Secom

Tags: secretário de estado, Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Francisco Sarmento, PAC II, presidente, lula,



» Leia mais notícias de Política

Ontem

João Pessoa tem duas praias impróprias para o banho, diz estudo

Estudo divulgado nesta sexta-feira (3) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) revelo...

Russel Shedd e Augustus Nicodemus ministrarão para líderes na 14ª Consciência Cristã

Russel Shedd e o Rev. Augustus Nicodemus estarão juntos durante o II Encontro de Pastores e Líderes. O evento...

Movimentação no Centro de Campina Grande: PitStop da 14ª Consciência Cristã

Aqueles que passaram pelo Centro de Campina Grande hoje pela manhã, puderam estar presentes no PitStop realiza...

Ocorrências criminosas em Salvador aumentam com greve dos policiais militares

A greve dos policiais militares na Bahia, que entrou hoje (4) no seu quarto dia, já tem como consequência o cr...

Polêmica deverá marcar votação do projeto do Ato Médico na CCJ

Apesar de existir há milênios, a profissão de médico ainda não é regulamentada no Brasil. Para corrigir isso, ...

» Leia mais notícias de ontem
Vinacc