iParaiba
10 de fevereiro de 2012

Sua Vez/Luiz Carlos Amorim

Olha aí o Natal!

Publicado em 25/12/2009, às 10h52
Tamanho do texto: A A A

Luiz Carlos Amorim

E termina novembro, dezembro vai findando, o Natal está aí. De repente começo a notar a decoração natalina nas ruas, nos prédios, em todo lugar, a publicidade na televisão e nos jornais apoiadas em músicas natalinas e em Papai Noel e me dou conta de que amanhã é Natal. (Esqueci de dizer que o jacatirão nativo florescendo nas matas é um forte indício de que o final de ano está próximo – quando é que vou parar de falar em jacatirão?)

Eu não deveria me surpreender, pois há meses estou escrevendo meu livro de contos de Natal – ainda tenho uns dois ou três para terminar – então meio que estava no clima, mas essa festa de sons e cores que antecedem a data que comemora o nascimento daquele Menino que vem pra gente, sempre nessa época, ainda que a data tenha sido transformada em festa meramente comercial, me acordam para o final do ano.

E por falar em música natalina, sou o maior entusiasta dessa música, tenho até um poema de Natal meu que foi musicado por compositor pernambucano, “O Natal que eu quero”. Ele gravou e mandou pra mim.

Há uma meia dúzia de anos eu catei músicas de natal brasileiras, mais aquelas importadas clássicas, nossas conhecidas, mais algumas portuguesas e de outros países, mais aquela minha, que citei acima e fiz um CD, que dei de presente por anos a fio.

Devo repetir o presente este ano e dá-lo de presente também para os leitores que comprarem meu “Livro de Natal”, coletânea de contos, crônicas e poemas sobre a data.

Ah, o meu livro de contos de Natal não é para este ano, é para o próximo. Só preciso terminá-lo este ano e esta é uma boa época para isso. Hoje, inclusive, me ocorreu um bom argumento para mais um conto. Vamos ver no que dá.

Então estamos no Natal, gente. Precisamos tentar não esquecer o que ele significa. Desde já, Feliz Natal pra todos.

Tags: Luiz Carlos Amorim, Olha aí o Natal!, termina novembro, dezembro vai findando, O Natal está aí,



» Leia mais notícias de Sua Vez

Ontem

Chevrolet Cruze ganha versão familiar

A Chevrolet anunciou nesta quinta-feira a versão familiar do Cruze. Batizado de Cruze SW (Station Wagon), o mo...

Veneziano se reúne com organizadores da Consciência Cristã em visita ao Parque do Povo

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, esteve reunido com o Pr. Euder Faber- Diretor geral da ...

Forró Fest 2012 - 3ª Edição Acontece em Sousa Dia 26 de Maio

Na manhã desta última quarta-feira (09/02), o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, juntamente com o chefe de Gabin...

Bráulio Dias deixa secretaria de biodiversidade para assumir cargo na ONU

O secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Bráulio Dias, deixa o cargo amanhã ...

Corpo do jornalista Barbosa Júnior será sepultado nesta quinta

O sepultamento do jornalista Barbosa Júnior deverá acontecer na tarde desta quinta-feira (9) no cemitério do b...

» Leia mais notícias de ontem
Vinacc