iParaiba
16 de abril de 2014

André Vinicius

26/04/2012, às 07h41

Carreira & Negócios

Atendimento: Na hora da raiva – Quando o cliente está insatisfeito e enraivecido ao reclamar da sua empresa, o melhor a fazer é ouvir atenção e dar razão ao cliente. Isso acalma os ânimos e causa uma boa impressão ao cliente que conterá sua raiva e lhe dará a oportunidade de averiguar o que aconteceu. Deixar o cliente falar e ouvir atentamente é a melhor forma de dizer a ele: “Eu me importo com o seu problema”.

Marketing: Marketing de emoções – A estratégia de marketing do seu produto/serviço deve focar o emocional. O cliente compra por razões, muitas vezes, emocionais e isso deve ser abordado em sua estratégia de marketing. Exemplo: Um vestido branco tem um preço, mas o vestido de noiva tem um valor inestimável.

Vendas: Dê o preço e cale a boca – O silencio é um dos recursos mais utilizados na negociação com o cliente. Após dizer o preço você deve se calar e aguardar uma resposta do cliente. Se o vendedor der o preço e falar logo em seguida justificando o porquê está cobrando aquele valor, comcerteza encontrará resistência por parte do cliente e perderá a negociação.

Liderança: A matemática da liderança – Um líder deve compartilhar tudo com sua equipe. Não somente os méritos, mas também as derrotas, preocupações, idéias conhecimento, objetivos, metas. A matemática da liderança é Dividir para somar.

Carreira: Cursos rápidos x Cursos regulares – As pessoas querem saber se é mais vantagem fazer um curso regular (ex: pós-graduação, graduação) ou cursos rápidos. O importante não é o tempo, mas sim a qualidade e aplicabilidade que você faz deste conhecimento em sua área de atuação. O importante é conciliar. Fazer um curso regular e se preparar para o dia-a-dia com conhecimento adquirido em cursos, workshops, treinamentos e palestras que tem um período mais curto e foco em determinado tema é uma boa alternativa para chegar mais rapidamente aos resultados enquanto se prepara.

Empreendedorismo: De quem é o sonho? – Muitas pessoas desistem de grandes idéias porque as pessoas ao seu redor não manifestam interesse ou apoio. Lembre-se de que o sonho é seu e não dos outros. Quem tem que acreditar que algo vai dar certo é você. Não desvie o olhar o seu objetivo. Acredite e trabalhe para chegar lá!

Recursos Humanos: Treinar pra excelência – Empresas de sucesso treinam seus colaboradores para que eles se superem e atinjam os melhores níveis de excelência na prestação de serviço ao cliente. Empresas que treinam seus colaboradores reduzem os erros, melhoram o atendimento e maximizam os lucros.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing e Empreendedorismo. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente as colunas Carreira e Negócios e Giro Imobiliário para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: @professorandre




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