iParaiba
24 de abril de 2014

André Vinicius

20/04/2012, às 08h01

Carreira & Negócios

Atendimento: Sou novo aqui na empresa – Uma das piores situações em uma empresa é quando o cliente procura por um novo produto ou deseja informações e solicita ajuda a um colaborador que diz: “Isso eu não sei por que sou novo aqui”. Todo colaborador, independente do tempo em que esteja na empresa, é “obrigado” a saber tudo sobre seus produtos ou serviços.

Marketing: Todos são do marketing – Em uma empresa centrada no crescimento, não existe um profissional específico do marketing. Todos são do Marketing. Todos os colaboradores devem adotar essa postura quando se relacionam com o cliente.

Vendas: Da recepcionista ao proprietário – O objetivo da empresa é o lucro e todos direta ou indiretamente estão ali para transformar trabalho em valor para o cliente e lucro para a empresa. Em uma empresa focada em resultados todos devem vender através de ações que encantam, fidelizam e resolvem o problema do cliente.

Liderança: Mantenha a postura – É impressionante como em algumas empresas o líder muda de lado quando a situação começa a apertar. O líder de verdade e caráter mantém a postura e defende suas idéias e a equipe que representa.

Empreendedorismo: De quem é o sonho? – Muitas pessoas desistem de grandes idéias porque as pessoas ao seu redor não manifestam interesse ou apoio. Lembre-se de que o sonho é seu e não dos outros. Quem tem que acreditar que algo vai dar certo é você. Não desvie o olhar o seu objetivo. Acredite e trabalhe para chegar lá!

Carreira: Amor ou dinheiro? – Muitos profissionais sempre pensam em seguir uma determinada carreira porque vão ganhar mais ou porque está na moda. Na maioria das vezes acabam se frustrando ou seguindo como profissionais medíocres. Faça tudo com muito amor e o sucesso virá como conseqüência de um trabalho bem feito.

André Vinicíus é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com expertise em marketing digital e desenvolvimento pessoal. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação de qualidade em vendas VendaMais. É autor de dois livros na área de negócios. Colunista das principais mídias impressas e eletrônicas do país na área de negócios. Acesse www.andrevinicius.com. Siga-o no Twitter: @professorandre. E-mail: andre@andrevinicius.com




Arquivo

05/03/2013

Carreira e Negócios

06/11/2012

Carreira e Negócios

22/10/2012

Carreira & Nggócios

10/09/2012

Carreira e Negócios

03/09/2012

Carreira e Negócios

17/08/2012

Carreira e Negócios

02/08/2012

Carreira e Negócios

23/07/2012

Carreira e Negócios

09/07/2012

Carreira e Negócios

28/06/2012

Carreira e Negócios

21/06/2012

Carreira e Negócios

05/06/2012

Carreira e Negócios

28/05/2012

Carreira e Negócios

07/05/2012

O paradoxo do sucesso: Ouvir menos para crescer mais!

04/05/2012

Carreira & Negócios