iParaiba
21 de abril de 2014

Onias Xavier

23/12/2011, às 20h23

Nelson Gomes, um presidente atuante

Temos que fazer justiça a esse grande vereador que tem empreendido uma grande gestão a frente da Câmara Municipal de Campina Grande. Refiro-me a Nelson Gomes Filho, que mesmo na época em que era neófito em política conseguiu ser eleito e posteriormente reeleito presidente do legislativo campinense.

Neste ano de 2011, Gomes levou a CMCG juntamente com os demais vereadores e vereadora a efetuar uma produção recorde de matérias do interesse da coletividade campinense.

Somente pra se ter uma ideia, foram apresentados 1.662 requerimentos; 23 projetos de resolução, três projetos de emenda à Lei Orgânica, 10 projetos de lei complementar, 204 projetos de lei ordinária. Foram realizadas 108 sessões ordinárias, 33 sessões extraordinárias, 21 especiais, 13 solenes, 18 audiências públicas das Comissões, nove audiências públicas, e uma Sessão Itinerante em São José da Mata.

A Casa apresentou um resumo das ações administrativas da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Criação da Rádio Web da Câmara que transmite as sessões de plenário, músicas e informações 24 horas, através da Agência RadioWeb. Agora basta acessar o site da CMCG e você tem o som da Rádio Câmara.

Nelson disse cumpriu o que tinha prometido em 2010. A Rádio Câmara ganhou um estúdio. Aconteceu a informatização do processo legislativo, com facilidade de acesso via net, às Leis e Requerimentos que já estão disponíveis no site da Câmara.

Este ano publicou uma nova página na internet, numa parceria entre a Câmara e o Senado Federal, através da INTERLEGIS. O novo endereço é www.cmcampinagrande.pb.gov.br. Foi também na gestão de Nelson que foi colocado no ar o portal da transparência no site da Câmara no endereço www.transparenciacmcg.pb.gov.br.
Para o ano de 2012 o presidente anuncia que irá por em funcionamento o Comitê de Imprensa da Câmara e já determinou estudos para a implantação da Agência Câmara, com o objetivo de interagir, ainda mais, a comunicação com as assessorias e a mídia em geral.

“O Legislativo já tem endereço no Facebook e Orkut. Afinal é a imagem do Poder Legislativo que está em jogo. Tudo tem que ser feito com responsabilidade e graças a Deus tudo que lançamos tem tido a resposta positiva da sociedade”, acentuou. Ressalta que a TV Câmara CMCG – online – já esta pronta, também necessitando de recursos e pessoal qualificado para colocar em prática.

Com muito esforço e competência colocou grade no prédio da Casa e um circuito interno para oferecer maior segurança na sede. A Casa adquiriu uma moderna central digital para melhorar a telefonia e sistema de dados da CMCG. Na medida do possível renovou os equipamentos de informática da “Casa”, tanto para o setor administrativo como para os gabinetes dos vereadores.

Eis os principais projetos apreciados e votados em 2011: PCCR da STTP com aumento real para os agentes de trânsito; PCCV da Saúde, após reuniões e audiências públicas, votamos com emendas que se não atendeu toda a classe, beneficiou boa parte dos profissionais da saúde; Regulamentamos o Sistema de Mototaxistas para 1/385 habitantes; Regulamentação de honorários, no município de Campina Grande, para os advogados; Criação das Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Esporte e Lazer, e Cultura.

Foram apresentados projetos e requerimentos de interesse da sociedade em busca de melhorias para a cidade de Campina Grande. Pois bem, o presidente Nelson Gomes Filho esteve e está no comando de toda essa labuta e de forma simples preferiu mais uma vez ficar quieto, a fim de que os campinenses façam o julgamento do seu trabalho em momento oportuno.

No entanto, eu não poderia omitir a divulgação do grande trabalho de um cidadão humilde, que quando criança passou pela prova da vulnerabilidade social e chegou até mesmo vender cocada na feira para ajudar no sustento da sua família. Registro Fica aqui Nelson, o meu registro de incentivo a você que é um grande ser humano que tem servido de exemplo para muitos. Valeu Nelson!