iParaiba
23 de abril de 2014

Sandra Medeiros

31/08/2009, às 22h03

Projeto eficaz

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) irá realizar nos próximos dias uma audiência pública para debater a regulamentação da lei que prevê, por parte das agências bancárias e instituições financeiras instaladas na Capital paraibana, a instalação de painéis de 1.80 m entre os caixas e as pessoas que estão na fila de espera; e a proibição do uso de telefone celular no interior de suas dependências. A lei tem o objetivo de coibir os crimes denominados de ‘saidinha de banco’. A iniciativa da audiência pública é do presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), que também é o autor do projeto que deu origem à lei municipal que aguarda regulamentação por parte do Poder Executivo. Bem que os nossos vereadores poderiam tomar a iniciativa de implementar a lei aqui em Campina Grande, onde o golpe cresce vertiginosamente, causando enorme prejuízo, deixando a população apavorada.

Associados inovam
Os Associados Paraíba, através da competente equipe do Diário da Borborema, lançará brevemente mais um periódico, focado para a área policial. Mas a novidade não para por aí! A TV Borborema será a primeira emissora a implantar o sinal digital em Campina Grande. Ponto para o diretor Beto Calmon e sua equipe.

Primeira viagem
O DJ Jorgito e a sua esposa Renata estão felicíssimos com o nascimento do seu primeiro filho. Guilherme é o nome do rebento, nasceu (prematuro aos 8 meses) no dia 04 de Maio, na CLIN em João Pessoa, pesando 3kg, medindo 50 cm e esbanjando saúde.

Bastidores de um evento
Poucos se dão conta do trabalho que envolve a produção de um evento, seja ele um show, casamento, aniversário, formatura, coquetéis, entre outros. Para que tudo saia a contento, um enorme contingente de pessoas são envolvidas na pré e pós-produção, a exemplo do cerimonial, decoração, buffet, mestre de cerimônia, assessoria de imprensa, decoração, segurança, receptivo, filmagem, fotógrafo sonorização, banda e DJ. Campina Grande oferece uma diversidade de profissionais e empresas qualificados que atuam nesse universo da produção de eventos. Pensando em otimizar a qualidade, e oferecer em um só contrato, tudo o que o cliente necessita para realizar a festa /evento dos sonhos, várias empresas atuantes na área se uniram e formaram uma equipe multiprofissional.

Parcerias
As empresas Zélia Cerimonial, Soares da Rocha Decorações, HP Serviços (Segurança, receptivo, assessoria de imprensa, mestre de cerimônia) e Marcos Buffet trabalham em parceira em Campina Grande e em outras cidades do Estado, com uma crescente procura e aceitação de um número cada vez maior de clientes.

A ascensão de Mayana
A atriz paraibana Mayana Neiva prestigiou no dia 17 no Rio, a avant premierè do filme 'Os Normais 2', seu primeiro longa, onde interpreta uma francesa. O lançamento em São Paulo para convidados especiais, mais a presença do elenco será dia 24 de agosto. No dia 28 o filme estréia nos cinemas do país. A atriz paraibana Mayana Neiva foi muito elogiada pela atriz protagonista Fernanda Torres no making off do longa Os Normais 2, exibido recentemente no canal Tele Cine Premium. No depoimento sobre o elenco, Fernanda destaca o preparo intelectual e sofisticação de Mayana, que dá um show interpretando uma francesa. Mayana disse no seu depoimento que foi um presente atuar com a Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães e com o diretor José Alvarenga Jr.

Nova minissérie
Já está confirmada a participação da atriz paraibana Mayana Neiva na nova minissérie da globo “Dalva e Herivelto”, de Maria Adelaide Amaral. A estréia está prevista pra janeiro. O personagem da Mayana será Conceição Toreli, irmã da personagem da atriz Maria Fernanda Cândido. Dennis Carvalho assina a direção. E assim a nossa Mayana segue conquistando o seu espaço no teatro, cinema e tv, com talento, carisma e muita disciplina.

Pipoca pode
Os estudos médico-cientificos sobre os alimentos estão sempre surpreendendo, ora condenando ora liberando o consumo. A pipoca e outros cereais matinais contém "quantidades surpreendentes" de substâncias antioxidantes conhecidas como polifenóis - que têm potencial de diminuir o risco de câncer e doenças cardíacas - normalmente encontradas em frutas e legumes. Mas o bom senso recomenda moderação no consumo da pipoca, principalmente para que quer perder peso. O estudo recente foi apresentado por cientistas da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, durante a 238ª Reunião da American Chemical Society (ACS), em Washington.

Entrelinhas
* O colunista social Oliveira Filho está ultimando os preparativos para a tradicional celebração do seu aniversário, no dia 10 de setembro. Na mesma data, lançará o seu informativo O Vip.

* O lançamento do DVD do cantor Léo Sttar será em setembro. Até lá o cantor está com a agenda repleta de shows em Natal.

* O colunista Celino Neto está mobilizando sua equipe na produção do evento A Vida é uma Festa, no Centro de Convenções do Garden Hotel, dia 03 de outubro.




Arquivo

16/08/2009

Pop Art

03/07/2009

Fim da exigência do diploma para Jornalista

06/02/2009

Nem sempre se ganha

10/03/2008

Paraíba Meu Amor

10/09/2007

Perdoar é Preciso

05/07/2007

Seis e Meia

13/03/2007

Parceria dos Viajantes

05/02/2007

Beleza High Tec

10/01/2007

Bodas

08/12/2006

Tudo pela Arte

12/11/2006

Projeto Consolidado

30/10/2006

Exemplo Humanitário

06/10/2006

Cultura No Ar

20/09/2006

Resgate histórico

31/08/2006

Simplesmente Inesquecível